Prefeitura de Joinville firma contrato de gestão para novo CEI Manoel Antônio da Rosa |
Palmeiras completa oito meses de invencibilidade no Allianz Parque
-
Terra -
O Palmeiras ainda não perdeu em 2023, já são 12 jogos na temporada e nenhuma derrota. Fica até difícil lembrar quando foi a última vez que o time de Abel Ferreira saiu de campo derrotado, mais difícil ainda é puxar pela memória a última vez que o Verdão perdeu no Allianz Parque. Isso porque, no início de março, os palmeirenses vão completar oito meses de invencibilidade em sua arena.
Faz tempo, não é? Esse revés longínquo aconteceu no dia 2 de julho de 2022, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Athletico-PR. Naquela ocasião, a derrota foi por 2 a 0, em um jogo que o Alviverde tentou de todas as formas, mas a bola não entraria nem se o jogo tivesse 500 minutos. Aliás, foi apenas uma das três únicas derrotas do time na campanha do título do Brasileirão.
Como o próximo jogo no estádio ainda não tem data definida, pois depende do desenrolar da tabela do Paulistão, é possível afirmar que o Palmeiras vai completar esses oito meses de invencibilidade no Allianz Parque. Foram 20 partidas de lá para cá, com 14 vitórias e seis empates. As notas negativas desse período foram as eliminações para o São Paulo, na Copa do Brasil (vitória no tempo normal e derrota nos pênaltis), e para o Athletico-PR, na Libertadores (empate em 2 a 2).
Se contarmos os jogos como mandante (clássico contra o Santos, no Morumbi), serão 21 duelos com 15 vitórias e 6 empates. De janeiro de 2022 até aqui, o Verdão foi derrotado apenas duas vezes como mandante. Nos últimos 44 duelos, são 33 vitórias, nove empates e duas derrotas. Com esses resultados, é possível notar a força que esse time tem estabelecido em casa nos últimos tempos.
Com 27 vitórias, seis empates, duas derrotas, 78 gols marcados e 19 gols sofridos em 35 jogos, o Palmeiras registrou em 2022 a melhor temporada do clube no Allianz Parque: 83% de aproveitamento, 77% de vitórias e 6% de derrotas. Registrou ainda o melhor ataque (2,22 gols por jogo) e a segunda melhor defesa (0,54, atrás apenas de 2019, com 0,46).
O Alviverde busca a liderança no Grupo D do Paulistão e a melhor campanha geral na competição justamente para fazer valer esse poder do Allianz Parque, uma vez que com isso o time vai decidir em casa todos os mata-matas do estadual: quartas de final e semifinal, ambas em jogo único, além da partida de volta de uma possível final. Basta vencer o Guarani para garantir esse direito.
Confira números do Palmeiras nos últimos 100 jogos no Allianz Parque, segundo levantamento do "Análise Verdão":
63 vitórias
20 empates
17 derrotas
198 gols marcados
76 gols sofridos
Finalizações por jogo: 15,9
Finalizações certas por jogo: 6,1
Finalizações cedidas por jogo: 9,7
Finalizações certas cedidas por jogo: 3,4
53 jogos sem tomar gols (clean sheets)
Deixe seu comentário